Channel: Idas e Vindas – Crônicas de Viagem
Browsing all 78 articles
Browse latest View live

Uma visita frustrada ao Rosedal

Na manhã seguinte, usando os nossos novos conhecimentos acerca das linhas de ônibus em Buenos Aires, nos mandamos de volta ao Palermo Botánico, para passar a manhã relaxando no Rosedal… Tomamos um...

Visita guiada ao Cemitério da Recoleta

Na nossa última manhã em Buenos Aires resolvemos fazer um programa diferente: uma visita guiada ao Cemitério da Recoleta. Sim, esse é um dos cemitérios mais visitados do mundo, ponto turístico...

Clik here to view.

Buenos Aires – preto no branco…

E para fechar a série de posts sobre Buenos Aires, já com saudades, no estilo “não sei quando volto, mas gostaria que fosse hoje”,  deixo então algumas fotos em preto e branco… (Em seguida, volto a...

Clik here to view.

Dia 28, 22/01 – De Bali a Bangkok

Chegando ao aeroporto de Denpasar, fizemos o nosso check-in com tranquilidade e, após passarmos pelos procedimentos de segurança, tivemos a surpresa de descobrir que deveríamos pagar uma taxa de saída...

Clik here to view.

Dia 29, 23/01(manhã) – Bangkok

Assim que tomamos o nosso super café da manhã (leia aqui o relato do JB), descemos para trocar ideias com a concierge do hotel a respeito da melhor maneira de chegar aos pontos turísticos que...

Clik here to view.

Dia 29, 23/01 (tarde) – Bangkok

A visita ao Wat Phra Kaew e ao Grande Palácio costuma combinar muito bem com a visita a outro dos templos mais visitados de Bangkok, o Wat Pho. Isso porque os dois templos estão situados a uma...

Clik here to view.

Dia 30, 24/01 – Bangkok

Começamos o dia seguinte dispostos a explorar a área mais comercial da cidade, Siam Square. Logo após o café da manhã fomos para o lobby do hotel esperar a van de cortesia que nos levaria até um duty...

Baiyoke Sky Hotel, Bangkok

Bangkok foi a nossa porta de entrada e saída da Tailândia. Passamos 3 noites na cidade assim que chegamos de Bali e mais 2 noites quando voltamos do nosso giro pelo país. A princípio, tínhamos decidido...

Fundo do baú: Ottawa

Continuando a revirar o baú… Ottawa (fotos: outubro 1997; texto: outubro 2004) O Parc Rideau foi o meu primeiro contato com Ottawa, a capital do Canadá, ainda pela janela do ônibus. Ottawa fica...

Fundo do baú: Québec

Mais um episódio da série “Fundo do Baú”… Québec (fotos: outubro 1997; texto: outubro 2004) Adeus, Ottawa – olá, Québec!!! Nem parece uma simples mudança de província… Enquanto em Ontario se fala...

Fundo do baú: Montréal

Finalizando a parte canadense da série “Fundo do Baú”… Montréal (fotos: outubro 1997; texto: outubro/novembro 2004) E então chegamos a Montréal! A cidade me cativou de cara, e de graça. Montréal é...

Fundo do baú: Nova York

Só pra raspar o fundo do baú, já que depois do Canadá seguimos para… Nova York (fotos: outubro 1997; texto: novembro 2004) New York, New York… Eu e a Maria Lúcia em plena Park Avenue, passeando sem...

Roteiro Canadá: nove dias na Costa Leste

Como eu contei no primeiro post dessa série sobre o Canadá, no próximo mês de abril vou passar uns dias entre Toronto e Québec, revisitando a Costa Leste canadense, depois de mais de 12 anos… Vou em...

Clik here to view.

Dia 31, 25/01 (tarde/noite) – Chiang Mai

Na hora do almoço, nosso guia disse que nos levaria a um restaurante especializado na cozinha do norte da Tailândia. Sabíamos, claro, que a escolha seria um restaurante turístico – mas o restaurante...

Clik here to view.

Dia 32, 26/01 – Chiang Mai

No dia seguinte, tínhamos todo o tempo livre do mundo para flanar por Chiang Mai. Já tínhamos visitado o templo mais importante da cidade, o Wat Phratat Doi Suthep; já tínhamos provado a comida típica...

Clik here to view.

Dia 33, 27/01 – As mulheres-girafa de Chiang Mai (manhã)

Seria a nossa última manhã em Chiang Mai. Logo no início da tarde iríamos tomar o vôo da Air Asia que nos levaria a Phuket. Nenhum de nós dois tinha planos imediatos para retornar à Ásia, muito...

Hotel Ping Nakara, Chiang Mai

O nosso hotel em Chiang Mai foi escolhido a dedo – afinal, tinha que ser um hotel memorável para a comemoração de 1 mês da VAM, justamente no dia da nossa ida de Bangkok para Chiang Mai. Como a idéia...

Fundo do baú: Washington, DC

Continuando a série “Fundo do Baú”, aqui vão algumas fotos e histórias da primeira vez em que fui aos Estados Unidos… Washington, DC (fotos: janeiro 1997; texto: junho / julho 2004) Depois de meses e...

Fundo do baú: Filadélfia

Filadélfia (fotos: janeiro 1997; texto: julho 2004) Ficamos com pena de sair de Washington, mas Filadélfia foi um caso de amor instantâneo… Como eu e a Cláudia tínhamos essa vivência de lidar com a...

Fundo do baú: a primeira ida a Nova York

Nova York (fotos: janeiro 1997; texto: julho 2004) Próxima parada: Nova York. Essa era a visão que se tinha do World Trade Center do Battery Park, perto do ponto de embarque para a Estátua da...